Dev de Cyberpunk 2077 se manifesta sobre primeira pessoa no game

A CD Projekt RED desde a primeira divulgação de imagem do game Cyberpunk 2077 vem dando diversas declarações sobre a câmera em primeira pessoa na qual eles decidiram trabalhar com o jogo, o tema divide opiniões pela internet e sempre gera algum tipo de discussão, tanto a favor quanto contra, foi a vez de Max Pears, designer do game comentar sobre o assunto na Tokyo Game Show, tomar essa decisão segundo ele foi algo que tiveram que pensar muito, não foi uma decisão ao acaso, a entrevista foi concedida ao Video Games Chronicle.

Eu espero que as pessoas entendam que nós pensamos sobre isto, e existe muita lógica no nosso processo. Não apenas jogamos isto lá aleatoriamente: pensamos muito sobre antes de colocar (a câmera em primeira pessoa).

Para defender o uso de primeira pessoa no game, ele complementa citando o conteúdo exibido pela CD Projekt RED na E3 2018 que continha algumas cenas em terceira e primeira pessoa.

Na demo do ano passado, vocês viram o sistema de diálogo interativo, quando alguém colocava uma arma no seu rosto. Eu não acho que aquela cena teria o mesmo impacto em terceira pessoa.

Para finalizar, ele pede compreensão por parte dos fãs pois ao colocarem as mãos no game todos entenderão o porque esta foi a decisão certa a se tomar.

Tenho esperança de que quando as pessoas experimentem o jogo, elas entenderão o porque de termos ido nesta direção.

Há algumas semanas foi a vez de Marcin Momot defender a câmera em primeira pessoa de Cyberpunk 2077. O gestor da comunidade global do estúdio ressaltou que esta é a melhor aposta para garantir uma melhor jogabilidade do título.

Alcançar a completa imersão em um jogo FPP [First Person Perspective] é extremamente importante para nós e a decisão tomada em irmos 100% na perspectiva em primeira pessoa de Cyberpunk 2077 vai beneficiar no aspecto de gameplay e story-teling.

Cyberpunk 2077 chegará no dia 16 de abril de 2020. PS4, Xbox One e PC recebem o game nesta data. A versão de Stadia virá posteriormente.